Foi em 1972, na primeira conferência da Organização das Nações Unidas sobre o meio ambiente, que o conceito da sustentabilidade começou a ser debatido.
Desde então, tem vindo a ganhar cada vez mais importância, não sendo só uma responsabilidade dos governos, mas também de cada um de nós enquanto consumidores. E são cada vez mais aqueles que preferem soluções ecológicas e amigas do ambiente.
No entanto, a nível empresarial ainda estamos longe do que pode ser feito. Algumas organizações consideram que é dispendioso e não entendem que este é um investimento que deve ser feito exatamente para produzir o mesmo com o mínimo de recursos.
Independentemente de cada setor de atuação existem várias formas e ideias sustentáveis que pode começar a aplicar:
- Economizar recursos: consciencializando os seus colaboradores, para a poupança de recursos, nomeadamente de água, luz ou papel, ou adotando tecnologias de baixo consumo;
- Reduzir o uso de produtos descartáveis: o investimento em materiais reutilizáveis fará a diferença a longo prazo;
- Gestão de resíduos: garanta que todos os resíduos produzidos na empresa são reencaminhados para reciclagem;
- Gestão de office waste: recicle equipamentos eletrónicos obsoletos, mobiliário de escritório, plástico, cartão, metal, vidro, lâmpadas, pilhas, tonner’s, etc.);
Na REISSWOLF assumimos uma estratégia de responsabilidade ambiental e um compromisso para com o desenvolvimento sustentável criando serviços e escolhendo produtos que respeitem o ambiente e que reduzam o seu impacto ambiental.
Entre em contacto connosco para começar, hoje mesmo, a reduzir a pegada ecológica da sua organização.